segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Designers mostram seus trabalhos na ORNARE no dia 25 de Novembro

A essência do evento é mostrar que o design joalheiro brasileiro tem respeito pelo meio ambiente e procura inovar sem agredir,apresentando linhas absolutamente originais.
A proposta é seletiva,já que poucos têm o trabalho expressivo dessas quatro designers.
Inovação e pesquisa surpreendem os mais exigentes diante da independência criativa de cada uma.
Criam jóias cujo ponto em comum é a ousadia e personalidade.Um olhar basta para saber quem é quem. A ligacao com a sustentabilidade vem dos materiais.







São elas:

· Bettina Terepins tem um trabalho em papel de Domingos Tótora e em madeira de Pedro Petry com intervenções de ouro e pedras. Destaque para a participação na Bienal de Design de Brasília em 2008, além de vários eventos premium com foco no design contemporâneo.Na mostra, as peças em papel e ouro são as protagonistas.

· Adriana Del Maestro, também selecionada pela Bienal de Brasilia e Designer do Ano do Espirito Santo em 2008, tem peças em pedras como quartzos transparentes,pedras brancas e negras e linhas bem modernas, limpas e equilibradas,além de um trabalho em madeira com o escultor capixaba Villar.Formas assimétricas, arquitetônicas,estarão presentes na exposição

· Yael Sonia trabalha o ouro, pedras e pérolas com movimento cinético,lúdico, de sofisticação técnica ímpar. E vencedora do Tahitian Pearl Trophy e suas peças estão espalhadas pelo mundo, a começar pela Casa Branca. Em apenas dez anos, conquistou o mundo e sua loja na avenida Madison, em Nova Iorque,foi eleita “ o lugar da moda” pela Vanity Fair americana.A premiada coleção Perpetual Motion será o destaque de sua apresentação.

· Carol Kauffmann produziu mais de 25 novas coleções em formas e desenhos totalmente únicos em apenas três anos,com destaque para as de chapas de ouro e pedrasl.Carol sabe tudo sobre técnicas fabris, tramas e cores, tendo passado pelo design de tecidos durante dez anos antes de sentar na bancada e criar jóias de parar o transito.Suas peças se encontram em lojas do porte da Bergdorf Goodman em Nova Iorque e Harvey Nichols em Londres.

Todas são a essência do luxo moderno. E o seu trabalho tem como foco materiais nobres tratados e design exclusivo, além da originalidade de algumas matérias primas.

Quatro designers que sintetizam uma nova atitude na joalheria contemporânea no espaço premium da ORNARE,considerado como a jóia do design de moveis da Gabriel Monteiro da Silva.

Com peças completamente diferentes,os estilos priorizam diferentes técnicas e materiais.
O que têm em comum é a atitude da mulher moderna,que esta sempre em busca de harmonia com a natureza e perfeição de materiais para viver melhor. Tal como a ORNARE.


Quarta Feira , 25 de Novembro de 2009, a partir das 15hs
Exposição, Rosé e Sweets na ORNARE à Al. Gabriel Monteiro da Silva 1101.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Luzes da Amazônia por Perficio Comunicação.

TOPO